quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

bullying


Estava pesquisando sobre o assunto e resolvi falar um pouco sobre...


O bullying é um termo do inglês utilizado para descrever atos de violência física ou pscicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social.

Quero chamar a atenção para o bullying direcionado às annas/mias. Para as pessoas, somos gordas demais ou magras demais... nos chamam de gordinhas, ou de magricelas. Apontam sistematicamente nossos defeitos e dizem que os apelidos são apenas uma 'forma carinhosa' de nos chamarem. Mas hey! isso machuca, e muito! E à medida que crescemos, cresce também a decepção com nosso copo, com nosso peso, ou com a falta dele... nos isolamos, nos tornamos pessoas pessimistas e doentes, e tudo isso por causa de que? Das 'carinhosas formas de nos chamarem' .
¬¬'

O que me conforta é lembrar que existem pessoas que assim como eu, sofrem com esse problema da discriminação, e que me entendem de verdade.
Obrigada a todas vocês que estão sempre dispostas a ajudar, a dar uma palavra de ânimo e motivação, a indicar uma dieta ou um jeito rápido pra entrar em forma.
Amo vocês, todas vocês.

5 comentários:

nana disse...

é um assunto bem delicdao, esse ._.
mas eu acho que no fim, todo mundo acaba passando pelo bullying.
mas força, querida :*

Baby Carlyle. disse...

a arma contra bullying pra mim eh a coragem de se impor. e coragem vem com auto-confianca... acho bullying ridiculo, e sempre defendo quem eu posso, mas as pessoas deveriam aprender a nao se deixar cair. qualquer pessoa que tentou "fuck with me" eu tenho certeza que se arrependeu do esforco jogado fora... :D

camiile ♥ disse...

já tentaram fazer bullying comigo só UMA vez . foi uma vez só. ele não tinha me chamado de gorda e tal, ele tinha me chamado de dalmata pqe eu tenho tipo uma pinta no rosto ( não é bem uma pinta, nem é doença, se chama nevus), e cobria em volta do meu esquerdo e tb metade do rosto, mais ai jh tinha feito a cirurgia plástica e só tinha sobrado a do olho, bem voltando ao assunto,
ele dsse : bla bla bla sua DALMATA.
eufalei : 'repete'
ai ele falo DAL-MA-TA
eu falei ' aa dalmata né? dei um soco no olho dele. e disse ' pronto, pra acaba com a tua inveja vc vai te uma igualzinha.


nunca mais tentaram mecher comigo (:

rach disse...

Existe muito preconceito hoje emd ia, principalmente nas escolas que é um local com muitas diferenças. Lá na minha eu sofria muito, e isso não vai parar, então.. :\

beijo e força!

Missplaced. disse...

eu acho bullying uma coisa muito idiota. ninguém é perfeito o bastante pra ter o direito de depreciar os outros. já fui vítima de bullying na época que eu 'tentava' ser gótica. bons tempos D:
-n, mentira, se eu pudesse eu apagava essa minha época.
você também gosta de Mew? *---*